Quem é você?




Não acredito na palavra destino,acredito em causas e efeitos,em ação e reação.Vivemos num paralelo constante e muita gente busca a desculpa no "se eu soubesse".Acreditam na brutalidade e na força e se escondem atrás do arrependimento para terem a quem culpar quando na verdade é tão fácil viver.
Se observado a vida de todos é responsabilidade de cada "um" e cada "um" erroneamente cuida da sua vida,buscando suas melhorias e glórias,ninguém procura observar que suas ações afetam diretamente as pessoas em sua volta e que por sua vez afetam as pessoas em volta delas.Pode parecer complicado mais irradiamos ações que irradiam reações,um grande circulo chamado vida,o que fazer?
Observe,o dia não invade a noite violentamente,vai chegando de mansinho avisando o entardecer que está na hora de partir e que a noite tomará o seu lugar mais que logo logo ele estará de volta.Nem o rio começa caudaloso,é um fio d'água preguiçoso que pelo caminho vai se juntando a outros descendo encostas e despencando de alturas e seguindo em frente.
Ele nasce limpo e cristalino e vai se poluindo na trajetória quando vai se misturando,mais ele culpa quem por sua desgraça? Morre esquecido na boca do mar e só é lembrado pela sujeira que espalhou pelo caminho.
Mais nos temos escolhas,podemos ser o poluidor o poluído ou o neutralizante,mais fatalmente culparemos o destino.Destino para mim é argumento de preguiçoso e de gente acomodada.
"Eu quero,eu posso" e nunca deixo a vida me levar.....

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, com ela pode estar certo que me da mais vontade de mostrar meu trabalho a vocês.
Poder saber o que pensam ao ler meus textos consegui atingir o resultado que eu queria...E posso confessar a vocês tenho me surpreendido cada vez mais com os comentários, ver que eu não sou a unica a pensar nesse estilo.
Bjs e é um prazer te-los aqui em meu Blog

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger