Da infância vem a Realização




Quem nunca depois da fase adulta comeu o doce e retrocedeu as memórias de uma infância marcante?
Quem nunca passou por um lugar e relembrou dos passeios do final de tarde de um fim de semana?
Quem nunca comeu um tempero que achava que só a sua avó sabia fazer quando você era apenas uma criança?
Quem nunca teve saudades dos ursinhos ou paninhos que eram nossos companheiros inseparáveis da infância?
Nossa quantas coisas marcantes que passamos em nossa infância, mas quando crescemos no corre corre diário esquecemos de nos lembrar o quanto era boa aquela época e o quanto eramos felizes.
Crescemos e começamos a ter responsabilidades que antes não tínhamos, passamos a nos subordinar a uma sociedade controladora e avassaladora de sonhos, que um dia poderiam ter grandes inventos, grandes realizações e porque não um nome onde todos pudéssemos ser reconhecidos.
Passamos a ver o mundo como nosso inimigo e não como nosso aliado que dele poderia ser usado como o degrau do sucesso e não da derrota nem do fracasso.
Já perceberam que criança não tem medo de nada, está sempre a procura das coisas mais perigosas e mais arriscadas? Isso ocorre porque ao mesmo tempo que nela existe a ingenuidade existe também a ousadia, a criatividade, que faz com que ela consiga chegar em seus objetivos sem medo de ser taxada ou ate mesmo o que irão achar do feito.
Esta na hora de deixarmos a criança interior entrar em ação para que não haja nem frustrações nem sonhos esquecidos, que a partir do momento que deixarmos ela nos conduzir para que nossos sonhos, projetos e vontades não fique somente em pensamento ou no papel, só assim estaremos mais próximos em saber o que realmente quer dizer a palavra REALIZAÇÃO.

2 comentários

  1. Texto que pode-se refletir o quanto as vontades e os objetivos lançados não devem ser guardados. Deve-se resgatar a coragem e a ousadia inerentes para impulsionar maravilhosas realizações.
    "É melhor atirar-se a luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo..."

    PARABÉNS ANGEL, magnífico texto!

    ResponderExcluir
  2. É justamente por esse detalhe que o mundo está como está. infelizmente as pessoas se tornam cada vez mais secas, intolerantes e insensíveis. Se todos lembrassem de como éramos felizes quando criança, nada disso que acontece por aí existiria..

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, com ela pode estar certo que me da mais vontade de mostrar meu trabalho a vocês.
Poder saber o que pensam ao ler meus textos consegui atingir o resultado que eu queria...E posso confessar a vocês tenho me surpreendido cada vez mais com os comentários, ver que eu não sou a unica a pensar nesse estilo.
Bjs e é um prazer te-los aqui em meu Blog

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger