Vende-se um coração



Acordei cedo a procura de um jornal, para que pudesse encontrar um cantinho para guardar minhas recordações de um passado brilhante e mágico, onde havia construído idéias, sonhos, realizado metas e promessas.
Chovia como nunca, lendo o jornal pude encontrar diversos anúncios no qual nenhum me agradava ou eram imensos, médios ou pequenos demais...
E agora o que farei com essas lembranças que tanto guardo com zelo, que tanto quero levar comigo ate o fim de minha vida.... São lembranças da infância feliz do gosto do doce que não existe mais, lembrança das pessoas que já se foram e o melhor tudo aquilo que aconteceu que só quem passa pode descrever.
Fui até a cozinha tomei um chocolate quentinho e voltei a vasculhar o jornal, como quem procura um tesouro em uma ilha deserta, quando menos esperava eis que surge quase no rodapé da página um anuncio minúsculo:
Vende-se um coração para quem souber ama-lo, desfrutar das coisas simples da vida, que não faça comparações, que não use o passado como lembrança que apenas utilize-o como passado nada além e que tenha como pagamento outro coração com muito carinho e dedicação até o fim dos dias...
AMOR tel:(xx) xxxx-xxxx (ligue apenas se houver verdadeiro interesse)
Por que um anuncio desse tão minúsculo me chamaria tanta atenção?
Todos nós temos coração e será o porque ele faz tanta questão de vender o dele? Será mais um louco surtando no mundo? 
A curiosidade me fez ligar, liguei e perguntei o porque ele estava fazendo aquilo com o coração dele, se não era desespero demais de sua parte fazer isso... Com a voz bem trêmula e faltante ele me respondeu:
- Você pode falar que todos nós temos corações, passado, defeitos, lembranças, mas ultimamente as pessoas tem usado tudo isso como um escudo protetor, no qual vivem de comparações com antigos relacionamentos, carrega o passado como se fosse o presente e a cada dia que se passa os sentimentos e as coisas simples da vida tem sumido pelo medo do que poderá acontecer amanhã, virando escravos das lembranças passadas e deixando de encontrar a verdadeira felicidade e é por isso que hoje eu estou vendendo o meu coração porque o ontem já não faz parte da minha vida e quero vender para alguém que viva o hoje e nunca o ontem nem o amanhã.
Nesse dia pude perceber que o que eu queria mesmo era me desfazer de tudo que um dia havia feito parte de minha vida, que hoje não serviria mais para nada e ao invés de comprar um imóvel hoje posso falar que vivo as coisas simples da vida e com um coração de dar inveja !!!!!  
(Ângell Cardoso)

3 comentários

  1. Belo Texto. parabéns!!!
    realmente esquecemos das coisas mais simples da vida e quando menos se espera, ela acaba e não aproveitamos nada dela...

    ResponderExcluir
  2. Garotas bonitas e inteligentes merecem ainda mais nossa dedicação e atenção e vc é uma delas!

    ResponderExcluir
  3. Angel eu já tinha lido este texto AMEI. Parabéns seu blog esta lindo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, com ela pode estar certo que me da mais vontade de mostrar meu trabalho a vocês.
Poder saber o que pensam ao ler meus textos consegui atingir o resultado que eu queria...E posso confessar a vocês tenho me surpreendido cada vez mais com os comentários, ver que eu não sou a unica a pensar nesse estilo.
Bjs e é um prazer te-los aqui em meu Blog

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger