SER OU NÃO SER VAMOS ANALISAR ESSA QUESTÃO

Essa frase uma das mais famosas da literatura mundial, veio ser apresentada na  peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare. Encontra-se no Ato III, Cena I ,

Vivemos em uma sociedade na qual são impostas regras, normas, moda, estilo, personalidade e porque não jeito de ser?

Convivemos com vários tipos de pessoas no nosso dia a dia, de diferentes, raça, etnia, crédulo, manias, opiniões e ações.

Quem é o certo eu, você, ele, nós ou todos?

Na sociedade são impostas algumas coisas para que você possa fazer parte de um determinado grupo para que seja aceito, para que tenha o respeito para ter a sua "vez", caso não se encaixe em uma das características desejadas você pode estar certo que seus valores diminuiriam perante esse grupo.

As pessoas são gordinhas, altas, magras demais, baixas, deficientes, engraçadas, caladas, ranzinzas, egoístas, ciumentas, possessivas, autoritárias, perfeccionistas, neuróticas, loucas, sinceras, honestas, praticas, enroladas, inteligentes, bonitas, feias, com qualidades ou com defeitos, elas não terão que fazer varias dietas, andar se curvando, engordar, subir em lugares altos, se esconder, virar a seriedade em pessoa, começar a falar "pelos cotovelos", ser afetuoso e aceitar todos os bons dias sem reclamações, se dar a tudo e a todos, não ter sentimentos ter o" coração no pé", ser mandado por todos sem ter opiniões próprias, deixar tudo de "pernas para o ar", ser segura de tudo sem medos ou receios, a sanidade ao extremo te fará surtar pode estar certo, mentir a cada frase usada, roubar tudo e esquecer de seus princípios, a pausa às vezes é necessário e nem tudo será resolvido na praticidade, atropelar as coisas onde o resultado nunca será satisfatório e correto, o conhecimento é necessário sim, mas não é para ser escravo do mesmo, sua vida é o que é não se descuide, não de a vida pela beleza externa você vai muito além disso para serem aceitas em determinado grupo, você já viu as outras qualidades que elas possuem? Você já observou se elas não se aceitam muito mais do que você?

Sabemos que a sociedade é composta de pessoas totalmente diferentes uma das outras, e que se pararmos para pensar ninguém é igual a ninguém sempre existirá uma característica que diferenciará um dos outros, e porque abrir mão do que vocês são e de quem são vocês por um determinado grupo?

Valerá a pena? Vocês estarão sendo sinceros? Vocês precisam disso? lhe fará bem?

Ok, se vocês acham que vale a pena abrir mão de seus princípios, valores, opiniões e atitudes parabéns, vocês são parte da maioria, que pensam assim e são pessoas de fácil influência, se não, não deixem se levar por modismo ou por influência social ou pela mídia.

Analisando essa questão é melhor serem vocês mesmos e não ser o que eles querem que vocês sejam.
 

2 comentários

  1. Pois é,concordo o importante é ser você mesmo que seja BIZARRO ja dizia PITTY em uma de suas canções,e nem sempre o que é bizarro pra mim é pra você,então sejamos o que nos faz bem,feliz,até porque se ouvesse um so MODO CERTO DE VIDA Deus em sua perfeição o teria feito...amei o post!

    ResponderExcluir
  2. obrigada lindona, abaixo o preconceito e um up para a aceitação de toda a raça humana!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, com ela pode estar certo que me da mais vontade de mostrar meu trabalho a vocês.
Poder saber o que pensam ao ler meus textos consegui atingir o resultado que eu queria...E posso confessar a vocês tenho me surpreendido cada vez mais com os comentários, ver que eu não sou a unica a pensar nesse estilo.
Bjs e é um prazer te-los aqui em meu Blog

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger