Cade o amor?





Cansei... decidi que daqui pra frente  não procurarei um amor de verdade e sim verdades do amor,
quero descobrir onde ele se  perdeu, porque ele se afastou tanto dos seres humanos, ou se os seres humanos que se afastaram dele.
A procura de respostas achei que seria fácil encontra-las, mas pude perceber que seria muito mais complexo do que eu imaginava, pois além de não saber onde se encontrava o amor, não encontrei ninguém que soubesse segura-lo ou mante-lo perto.
Encontrei um senhor que pintava quadros em uma linda pracinha e comecei a conversar o porque ele pintava e o mesmo me respondeu que pintava pelo amor ... será que eu encontraria a verdade do amor?
- Comecei a pintar depois que perdi uma pessoa muito importante na minha vida o grande amor da minha vida e para não pensar nele resolvi começar a pintar as coisas que eu mais amo hoje em dia paisagens que através delas sei que nunca me farão sofrer e pelo contrario estarão sempre expostas ao meu olhar.
Percebi então que na realidade ele se escondera do amor e pelo visto sofre até hoje por ele. Continuei minha procura sobre as verdades do amor e encontrei uma moça linda brincando com uma criança e comecei a conversar: Que linda essa criança ..... A moça me respondeu: cuido dela desde o dia em que ela nasceu e ela é o amor da minha vida!!! Percebo o amor que tens por ela e sei que é sincero e real. -Infelizmente não posso ter filhos e o que me resta é essa linda mocinha que trato como se fosse minha, em breve me separarão dela, pois seus pais irão se mudar em breve e já falaram que eu não poderei ir com eles e começou a chorar.
Mais uma vez pude perceber que o amor estava sendo mais uma vez separado de um ser humano.
continuei procurando minhas respostas, foi quando me deparei com um senhora dando comida a uns gatinhos perdidos nessa pracinha e comecei a conversar com ela e a mesma me respondeu:
-Venho aqui todos os dias de manha e a tardinha dar comida a eles para que não morram de fome e faço isso pelo amor que tenho por esses gatos abandonados, já tentei leva-los para minha casa, mas eles não querem ficar de jeito nenhum comigo, mas mesmo assim nunca deixarei de alimenta-los pois são os meus amores.
Nessa busca incessante pude perceber que o amor existe sim de maneiras diferentes, com pessoas diferentes e sem distinção de cores, raças, crédulo, hábitos, costumes e nunca deixará de ser amor, porém  a cada dia que se passa as pessoas por se machucarem com o amor a tendência é fugir cada vez mais dele por medo de se machucar novamente e por não acreditar que ele possa existir em outra pessoa e que ele será sempre o amor que um dia foi vivido e que não deu certo!!!


4 comentários

  1. Olá

    Esperamos que não, ahh somos metade amor e a outro metade também, tudo só vale a pena se for por amor, é o amor que nos impulsiona, o mundo nem tá essa beleza toda, mas se tá um pouco melhor é porque tem ainda aqueles que acrditam, e que mesmo podendo sofer, querem viver e só podemos viver no amor.

    beijos e ótima semana pra vc.
    meu carinho lindona.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que se viva de amor...sou casada a 13 anos e minha fase ja passou, gosto mto,respeitoadiro mas acho que amor e pra fase adolescente onde qdo ha um porblema cada um vira pra um lado e volta pra casa dos pais,,,Qto ao mundo amizades etc so me decpciono as pessoas andam mto egoistas!

    Beijos ") @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O amor existe, mas não é privilégio de todos. Alguns o encontram, outros, apesar da busca, não têm a mesma sorte. E mesmo quem consegue viver um amor, vive também um drama: como guardá-lo, como não deixá-lo fugir. Sim, porque o amor, salvo raras exceções, não é eterno, infelizmente...

    Agradeço por seguir o Dando Pitacos. Estou seguindo você também.

    ResponderExcluir
  4. linda reflexão,realmente o amor encerra algumas verdades nem sempre obvias,mas que merecem ser conhecidas.Nem sempre é vivido a dois, o que nao significa que ele não é real ou incapaz de preencher a necessidade de afeto de quem ama. As vezes é mais facil aceita-lo como é e seguir em frente...
    cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, com ela pode estar certo que me da mais vontade de mostrar meu trabalho a vocês.
Poder saber o que pensam ao ler meus textos consegui atingir o resultado que eu queria...E posso confessar a vocês tenho me surpreendido cada vez mais com os comentários, ver que eu não sou a unica a pensar nesse estilo.
Bjs e é um prazer te-los aqui em meu Blog

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger