Fama x Reputação

Segundo o Dicionário Michaelis fama quer dizer:
 " fama fa.ma 
sf (lat fama) 1 Celebridade, nomeada, renome. 2 Qualidade daquilo que é notório. 3 Glória. 4 Opinião pública, reputação; voz geral: Ter boa ou má fama. 5 Notícia. 6 Deusa romana da celebridade. sm Homem famoso."
e reputação quer dizer:
"reputação  re.pu.ta.ção 
sf (lat reputatione) 1 Ato ou efeito de reputar. 2 Fama, renome. 3 Conceito em que uma pessoa é tida; bom ou mau nome: Ter boa reputação."

Podemos observar que ambas tem quase o mesmo significado que poderão, enaltecer ou arruinar qualquer pessoa em qualquer área.
Estamos aqui justamente para sermos o bom ou o mau da questão.Mas, já reparou que a fama muitas vezes pode ser boa e a reputação ruim?
Não é que exista certo ou errado, mas existe duas coisas chamadas prioridade e livre arbítrio, onde a escolha que venha fazer poderá te render frutos ou arruinar todos os tijolinhos que você tem tentado colocar na construção da sua estrada.
Isso ocorre definitivamente pelo simples fato da lei do retorno, se você conspira bondade caráter,honestidade,confiança, você atrairá tudo isso de volta para você, mas caso venha fazer tudo ao contrário, tudo será conspirado para te dar o contrário também.
Logo comece a observar por onde tem andado o que tem feito e veja se é o certo como a lei divina se mostra, ou caso contrário pare tudo e comece de novo,pois nunca é tarde para nos redimir e pensar bem se queres ter fama ou reputação.
Pense nisso. Bom dia! 
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger