EXAME DA ORDEM??????

http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2010/06/22/o-exame-da-des-ordem-916947656.asp


"Se nem os docentes e advogados 
militantes chegam a um consenso 
acerca das respostas, como é possível 
exigir de bacharéis o conhecimento de 
milhares de leis, súmulas e 
orientações jurisprudenciais?" 

insensatez




A insensatez de um homem é achar que todas as mulheres lhe farão um homem realizado

SER OU NÃO SER VAMOS ANALISAR ESSA QUESTÃO

Essa frase uma das mais famosas da literatura mundial, veio ser apresentada na  peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare. Encontra-se no Ato III, Cena I ,

Vivemos em uma sociedade na qual são impostas regras, normas, moda, estilo, personalidade e porque não jeito de ser?

Convivemos com vários tipos de pessoas no nosso dia a dia, de diferentes, raça, etnia, crédulo, manias, opiniões e ações.

Quem é o certo eu, você, ele, nós ou todos?

Na sociedade são impostas algumas coisas para que você possa fazer parte de um determinado grupo para que seja aceito, para que tenha o respeito para ter a sua "vez", caso não se encaixe em uma das características desejadas você pode estar certo que seus valores diminuiriam perante esse grupo.

As pessoas são gordinhas, altas, magras demais, baixas, deficientes, engraçadas, caladas, ranzinzas, egoístas, ciumentas, possessivas, autoritárias, perfeccionistas, neuróticas, loucas, sinceras, honestas, praticas, enroladas, inteligentes, bonitas, feias, com qualidades ou com defeitos, elas não terão que fazer varias dietas, andar se curvando, engordar, subir em lugares altos, se esconder, virar a seriedade em pessoa, começar a falar "pelos cotovelos", ser afetuoso e aceitar todos os bons dias sem reclamações, se dar a tudo e a todos, não ter sentimentos ter o" coração no pé", ser mandado por todos sem ter opiniões próprias, deixar tudo de "pernas para o ar", ser segura de tudo sem medos ou receios, a sanidade ao extremo te fará surtar pode estar certo, mentir a cada frase usada, roubar tudo e esquecer de seus princípios, a pausa às vezes é necessário e nem tudo será resolvido na praticidade, atropelar as coisas onde o resultado nunca será satisfatório e correto, o conhecimento é necessário sim, mas não é para ser escravo do mesmo, sua vida é o que é não se descuide, não de a vida pela beleza externa você vai muito além disso para serem aceitas em determinado grupo, você já viu as outras qualidades que elas possuem? Você já observou se elas não se aceitam muito mais do que você?

Sabemos que a sociedade é composta de pessoas totalmente diferentes uma das outras, e que se pararmos para pensar ninguém é igual a ninguém sempre existirá uma característica que diferenciará um dos outros, e porque abrir mão do que vocês são e de quem são vocês por um determinado grupo?

Valerá a pena? Vocês estarão sendo sinceros? Vocês precisam disso? lhe fará bem?

Ok, se vocês acham que vale a pena abrir mão de seus princípios, valores, opiniões e atitudes parabéns, vocês são parte da maioria, que pensam assim e são pessoas de fácil influência, se não, não deixem se levar por modismo ou por influência social ou pela mídia.

Analisando essa questão é melhor serem vocês mesmos e não ser o que eles querem que vocês sejam.
 

Cursos Gratuitos de Capacitação em Turismo - Apresentação / Metodologia / Espaço do Aluno

Cursos Gratuitos de Capacitação em Turismo - Apresentação / Metodologia / Espaço do Aluno




Leitores do meu blog interessados no mercado de trabalho nesse post envio a vocês um site com varios cursos gratuitos
na area de turismo e hotelaria !!!!
Fiz minha incrição em alguns e o material é fácil, uma linguagem simples, aulas dinamicas e varios sites de recomendações
bem acho que vale a pena para quem curte essa área
bjs a todos

Brasil mostre a sua cara

                                                           


Ruas pintadas, moradores unidos, nessas horas não existe divida, tristeza, mas sim corações repletos de felicidade com mais um ano de copa do mundo em busca de um hexacampeonato, ok sou patriota sim amo o meu pais a minha cidade, mas será que é só isso que importa?
Todos já sabem que amanhã é ponto facultativo pela estreia do Brasil, na copa do mundo, isso só acontece de quatro em quatro anos....
Lindo amanha as 15:30 será dado o apito pela arbitragem da estreia do Brasil, nessa hora o povo vai parar durante 90 minutos para mais uma partida esquecendo-se de todos os problemas, cenas tristes que vimos no dia a dia, mãe matando filho, filho matando mãe, o desrespeito ao próximo, a desorganização do parlamento, da justiça, das ruas das pessoas, das crises, da fome, da miséria onde uma casa pode faltar comida, mas a televisão estará pronta para ver a bola rolar 
Demagogias e hipocrisias a parte será que essa não era a hora de nós cidadãos virarmos as costas em forma de protesto pelo bem estar da nação não somente dos mais ricos ou dos mais pobres,onde temos uma "democracia" estampada numa Constituição Federal, que no dia corrido a maioria das vezes essas leis são injustamente burladas e jogadas ao leu.
È hora de torcer sim não só pela seleção, mas por um Brasil melhor, quer dizer um Brasil melhor não que ele é excelente mas por pessoas mais dignas que tenham a mesma união garra fé e esperança no dia dos jogos, que não se deixem levar por palavras e promessas bonitas e muito menos por injustiças.
Juntos poderemos sempre lutar pelo que é meu pelo que é seu pelo que é nosso, não é porque o outro não faz que você deixará de fazer, faça a sua, farei a minha e quem sabe daqui um tempo não iremos conseguir fazer com que todos se unam como nos dias de jogos do Brasil na copa do mundo. 




A vida de um palhaço




Homens e mulheres sem distinções assim é a vida de um palhaço, 
caras pintadas narizes coloridos olhos enfeitados tudo para seduzir,
os olhos de quem os vê.
Já parou para pensar que essa imagem tão encantadora cheia de mistérios, e fantasias podem estar tão tristes ou infelizes, mas da mesma forma estará ali te fazendo rir e você nem perceberá esse fato.
Colocaremos nossa vida como um grande circo onde seremos os palhaços, o que será melhor fazer os outros rirem ou você rir ???
Sinceramente adoro um sorriso e uma bela gargalhada, por mais que estejamos tristes vamos parar e pensar, se o palhaço que é o palhaço está ali fazendo o trabalho dele que é fazer rir os espectadores que ele nunca viu que não tem nenhum tipo de afeição ou apego por quem os assiste, e não deixam transparecer o medo, a angustia, a ansiedade, a tristeza, porque nós quando temos um desafio  que já conhecemos deixamos todos esses sentimentos negativos nos dominar ao invés de fazermos igual ao palhaço, não deixar transparecer os tais sentimentos e no fim dar uma bela gargalhada.
As pessoas  mais ousadas são aquelas que enfrentam tudo como o palhaço que ao invés de chorar ou fracassar te faz rir... 
Então sejamos o palhaço,  no final do espetáculo que chamamos de vida possamos estar aliviados por termos conseguido alcançar nossos objetivos mesmo que para isso façamos os outros rirem de nossos sonhos ou expectativas, mas que não riam pelo nosso fracasso de não termos feito nada.   

Dia dos namorados





Hoje por ser o dia dos namorados, gostaria de demonstrar aqui o carinho, respeito, admiração, sinceridade, amizade, lealdade a você meu amor....
Sei que muitos podem  achar isso brega ok respeitarei porque nem todos tem o amor presente em suas vidas, mas um dia terão com toda certeza e quando ele chegar me avisem qual foi a verdadeira sensação...

 Colocarei aqui algumas citações de autores famosos que admiro e acho que não só eu mas todos os apaixonados!!!!

Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção.

Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.

É um amor pobre aquele que se pode medir.

É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.

Quando o homem ama a mulher, fala muito com ela, e sobre ela; quando deixa de a amar, fala com ela sobre ele.

É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.

O amor e como fogo: para que dure e preciso alimenta-lo.

"Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar."

São essas pouquíssimas que coloquei aqui de um arsenal de milhares no qual gosto para deseja-los toda a felicidade do mundo no relacionamentos de vocês e que sejam muito felizes assim como eu estou sendo...

bjs e feliz dia dos namorados!!!!!!!

Bolinha de Queijo Vapt Vupt - Receitas Online - Seu livro de Receitas da Web!

Bolinha de Queijo Vapt Vupt - Receitas Online - Seu livro de Receitas da Web!

Desventura

                                                                



 Viver por si só é uma aventura, já o conviver pode ser uma desventura.
Desventura essa que achei que perduraria, mas hoje vejo que já estou liberta
Liberta da responsabilidade de ser um em dois, ou dois em um.
Percebo hoje que não existe dois em um e sim dois com as mesmas vontade e propósitos,e quando não se chega a um denominador comum, uma história pode virar apenas 2 históricos
Históricos esses que poderão se transformar em magoa ira e porque  não ódio e que muitas vezes para gerar sentimentos tão nocivos tais históricos são diferentes versões para a mesma história.
Autores: Anselmo Ramos e Angell's

até quando viveremos assim





O duro é percebemos que os relacionamentos de hoje em dia
parecem ser de cadáveres onde não se sabe quem morreu
primeiro o homem ou a mulher...
Que honra ganhar um selinho dos blogs viciantes de uma miguxa linda com um blog que com certeza também é vicianteeeeee!!!!

Bom dia





BOM DIA !!!!!

Venho aqui hoje comunica-los que andei afastada porque queria trazer um novo disign ao meu blog e hoje posso falar para vocês que estou começando a ficar mais apaixonada do que eu já era por ele.
Levei um tempinho para estudar como faria para que ele tivesse a aparência mais real possível de como eu vejo a vida onde só tenho agradecer e a amo de verdade, fiz um espaço repleto de cores, não muito saturantes,porem vibrantes,seu disign arrojado vem ser uma mandala na qual  seu significado é: É uma palavra de origem sânscrita, significa "círculo" e em geral designa toda figura organizada ao redor de um centro maiores informações podem ser encontradas no site http://www.ced.ufsc.br/yoga/mandala.html,  acredito em um novo ciclo, em um novo renascer, no crescimento espiritualista, sem nenhuma ligação religiosa, mas ligada ao EU quem somos o que somos e qual o nosso propósito aqui.
Espero que gostem e saibam que quero que continuem me acompanhando porque meus maiores incentivadores a escrever são vocês que lêem, comentam, expressam-se de uma forma muito carinhosa.
 Temos agora nesse blog também um lugar chamado cantinho onde todos serão sempre muito bem vindos para conversarmos sobre diversos assuntos, novas ideias, textos e nesse espaço fiz para todos vocês para que possamos interagir mais e mais nesse blog 

Beijos e que vocês tenham um excelente fim de semana

THE VOCA PEOPLE - NEW VIDEO LIVE


Muito legal esse grupo vale a pena ver!!!!!!!!!
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger